segunda-feira, 15 de abril de 2013

FETRAF CEARA/CUT CHAMA SEU PRIMEIRO CONGRESSO ESTADUAL









A FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA FAMILIAR DO CEARÁ - FETRAF CEARA/CUT  realiza durante os dias 17 e 18 de abril na cidade de Baturité CE o I CONGRESSO ESTADUAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DO CEARÁ sendo um espaço de preposição, reflexão  e elaboração dos agricultores e agricultoras organizados no sistema FETRAF/CUT no Ceará. 


O evento é resultado de uma agenda extensa, realizada por meio de grupos de estudos, de elaboração, plenárias  municipais, regionais e estaduais .  Nos condicionando a afirmar aqui, os muitos avanços que a agricultura familiar tem tido especialmente nesta ultima década.   Avançamos tanto em reconhecimento, como na instituição de politicas públicas, na criação de programas que foram e são importantes na inclusão dos agricultores e agricultoras familiares.

Contudo percebemos que muito ainda precisa ser mudado. considerando que somos o terceiro estado mais pobre do Brasil , com um pobreza extrema , de perfil jovem, analfabeta e concentrada na zona rural. Ainda estamos sendo assolados pela maior seca dos últimos 50 anos , registrando perdas superior a 78% de toda a produção.

Com um olhar fixos nestes quadros, propomos a parti de dois eixos centrais fazer uma profunda reflexão do processo econômico e produtivo do nosso estado, e indo alem do ponto renda, nos desafiamos a ser participes efetivos na construção de uma politica publica permanente de convivência com o semiárido e na afirmação da organização dos trabalhadores com autonomia e liberdade, na certeza de sermos sempre intransigentes, determinados na construção do ainda tao utópico desenvolvimento rural sustentável e solidário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas notícias