sábado, 22 de junho de 2013

A AGRICULTURA FAMILIAR TAMBÉM QUER TRANSPORTE E MOBILIDADE .

Fortaleza- CE em 22-06--2013


Defendemos um pacto nacional de trasporte e mobilidade que inclua  todos. Campo e cidade!


A Presidenta  Dilma anunciou ontem em cadeia nacional a construção de um Pacto nacional pela mobilidade urbana. diante dessa situação nos reforçamos as reivindicarmos no ponto transporte e mobilidade da pauta da III JORNADA ESTADUAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRARIA -2013 , ressalvando que diante deste quadro, nós defendemos que o Pacto nacional pela mobilidade urbana deve ser mais inclusivo. Deve ser um Pacto nacional de transporte e mobilidade  incluindo a todos. Porque a agricultura familiar também é carente de trasporte e mobilidade.


Defendemos que este pacto deve refleti as condições de mobilidade e transporte como um todo, buscando com a sociedade construir alternativas emergenciais e de longo prazo. Refletindo questões como qualidade do transporte publico urbano e interurbano , discutindo profundamente a questão da segurança, da educação e formação no transito para que o país não fique só como uma lei seca meio deficiente quando o estado não faz o dever de casa e poe o tema formação e educação de transito presente nas escolas.

A Presidenta em seu pronunciamento também sugeriu um pacto com os governos para melhoria de servições públicos antes de qualquer coisa nós apoiamos esta iniciativa ( Tem que ter mesmo um pacto  com todos os governos. A responsabilidade é de todos!) com a ressalva que este pacto deve estabelecer melhoria nos serviços públicos para todos os Brasileiros , inclusive os que mora e vive no meio rural.  


POR FIM A FETRAF DEFENDE UM PLANO NACIONAL DE TRANSPORTE E MOBILIDADE PARA TODOS. Esperamos avançar nas negociações deste tema com os governos para que se efetive melhores condições de vida para todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas notícias